DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Em Barcarena, Sebrae lança Programa Territórios Empreendedores para o Baixo Tocantins

A proposta é promover a cooperação entre os 11 municípios da região para elaborar uma agenda conjunta de desenvolvimento econômico.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) lançou na  última terça-feira, 20, o Programa Territórios Empreendedores para a região do Baixo Tocantins, em Barcarena, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. O evento de lançamento foi realizado no Hotel Samaúma, com o Seminário “Sebrae, Parceiros e o Território”, que contou com a participação de líderes do setor público, empresariais e comunitários da região.

Durante o encontro, foram apresentados o Programa, suas estratégias de implementação e iniciativas bem-sucedidas em outros municípios. A proposta é promover a cooperação entre os 11 municípios da Região do Baixo Tocantins para elaborar uma agenda conjunta de desenvolvimento econômico e empreendedorismo. Caberá aos representantes dos municípios apontar as prioridades dessa agenda. O Sebrae atuará como mediador das parcerias necessárias para o sucesso do programa.

“Queremos ouvir as lideranças locais para fazer o levantamento do que o território precisa e consolidar essa agenda para o desenvolvimento econômico da região. O Sebrae tem o perfil de chegar em alguns municípios, nós temos muitos produtos e serviços, mas para que possamos colocar em prática no município, precisamos ouvir a comunidade e as lideranças, pois essa é uma agenda coletiva para a região”, diz a Diretora Técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro.

A participação das lideranças locais será essencial para definir as prioridades de atuação, a fim de alcançar os objetivos do Programa. “A gente se fortalece quando trabalha toda a região, quando a gente oferece oportunidade de forma igual para as regiões do nosso estado. Então, tenho certeza de que todos que estão aqui vieram com a disposição de aprender e poder pegar as boas experiências para aplicar dentro da sua realidade em seu município, para que os mesmos saiam daqui fortalecidos”, destaca o Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, anfitrião do evento.

O Programa Territórios Empreendedores está sendo implementado em três fases: apresentação do programa e dos indicadores socioeconômicos locais, mobilização das lideranças para construção de uma agenda compartilhada e definição das prioridades de atuação e parcerias para sua implementação. Além do Baixo Tocantins, as regiões do Tapajós, Capim e Guamá também desenvolvem o programa, que já apresenta seus primeiros resultados.

*Com informações de ASN PA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow