Eles participaram, nesta quarta-feira (9), da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que discutiu as ações para o cumprimento das metas estabelecidas pelas Nações Unidas para o desenvolvimento infanto-juvenil.
Foto: ASCOM/ PMB
Na ocasião, a vice-prefeita Cristina Vilaça falou sobre a importância de Barcarena conquistar mais um Selo Unicef, por meio das iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.
A primeira vez que a cidade recebeu o Selo foi em 2017. O representante do Unicef na Amazônia, Antônio Carlos Cabral, disse que a discussão do fórum girou em torno do protagonismo dos jovens.
Ao falar sobre a ação da prefeitura para conquistar o segundo Selo Unicef, o prefeito Renato Ogawa destacou a articulação do governo com os diferentes setores da sociedade, as parcerias e o engajamento das secretarias municipais na implementação das políticas públicas.
Renato se colocou à disposição para apoiar novas iniciativas e ações voltadas para a promoção infantil juvenil, que vão dar a Barcarena mais um Selo das Nações Unidas. O Fórum Comunitário contou com a participação dos secretários de Cultura, Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Trabalho e Emprego e Esporte e Lazer.
Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Barcarena