DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Foram 890 tablets doados por empresa norueguesa para UFPA

Mineradora com refinaria de alumínio, instalada em Barcarena-PA faz investimento de até R$ 1 milhão em doações de tablets para inclusão digital.

A mineradora entregou na quinta-feira, 25 de março, 890 tablets novos para a Universidade Federal do Pará (UFPA). A doação de equipamentos novos apoia o projeto de inclusão digital, criado pela instituição de ensino, voltado para pessoas de cursos presenciais e de baixa renda, que estão em isolamento social e não têm recursos para investir em equipamentos que possibilitem a continuidade do estudo remoto na universidade.

“Por conta da pandemia, o ensino remoto se tornou uma realidade e vários alunos, que não podem adquirir esses materiais, agora poderão estudar com equipamentos adequados e de qualidade, graças a mais essa iniciativa. Como bons parceiros, nos dedicamos a colaborar com as comunidades vizinhas das nossas operações e com o Estado do Pará”, afirma Domingos Campos, diretor de Sustentabilidade da empresa.

Futuramente, em uma segunda etapa do projeto, também serão doados notebooks recuperados pela empresa. A aquisição dos tablets foi realizada por meio de um fundo com participação da mineradora para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A distribuição dos equipamentos e a escolha dos universitários será realizada pela UFPA. A instituição promoveu um processo seletivo para seleção dos alunos que se encaixam nos critérios estabelecidos para receber o benefício.

“Nosso Programa de Inclusão Digital é uma iniciativa fundamental para possibilitar aos discentes em vulnerabilidade socioeconômica a continuidade de sua trajetória de formação na atual conjuntura de pandemia”, disse agradecido Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da UFPA.

Para os municípios onde a empresa está presente – Paragominas, Ipixuna do Pará, Tomé-Açu, Moju, Acará, Abaetetuba e Barcarena – a empresa doou 36 mil cestas básicas e itens de higiene, adquiridos de fornecedores locais para ajudar a economia, além de 10 mil kits para testes rápidos de detecção do coronavírus.

A empresa também entregou equipamentos e materiais para área de saúde dos municípios de Barcarena e Paragominas, onde estão localizadas as suas maiores operações no Brasil. Essas doações foram destinadas aos hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha nas duas cidades, no total de mais de 100 mil itens, como camas hospitalares, oxímetros de pulso, termômetros digitais infravermelho, luvas, máscaras, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais, jalecos e macacões de proteção biológica.

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem