Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Governo do estado autoriza construção da terceira Base Integrada Fluvial no Baixo Tocantins

A localização estratégica da terceira Base Integrada Fluvial permitirá um combate mais eficaz às práticas criminosas, em especial o tráfico de drogas, roubos a embarcações e residências ribeirinhas.

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Governador do Pará, Helder Barbalho, realizou a assinatura da Ordem de Serviço para iniciarem as obras da terceira Base Integrada Fluvial de Segurança Pública. A nova base será instalada no furo do Capim, na zona rural do município de Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins.

A assinatura foi realizada no Palácio do Governo, em Belém, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, e dos prefeitos de Abaetetuba, Francinete Carvalho, Renato Ogawa, de Barcarena, e Roberto Pina de Igarapé-Miri. 

A obra, que teve início hoje, com um investimento superior a R$9 milhões, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e vai garantir uma estrutura completa e equipamentos modernos para a integração e fiscalização dos órgãos de segurança pública. A localização estratégica da terceira Base Integrada Fluvial permitirá um combate mais eficaz às práticas criminosas, em especial o tráfico de drogas, roubos a embarcações e residências ribeirinhas.

Helder Barbalho destacou a importância das Bases Integradas Fluviais para a segurança do estado, ressaltando que além da base de Antônio Lemos em Breves, que já está em funcionamento, a base de Óbidos para o Rio Amazonas será entregue no próximo mês, e agora a terceira base no Baixo Tocantins.

“A estratégia das Bases Fluviais têm sido de uma efetividade e eficácia fundamentais e, por isso, nós estamos iniciando mais uma Base para promover mais segurança por todo o Pará. É o Pará, em integração com os municípios,  trabalhando para trazer paz para a nossa população”, destacou Helder Barbalho.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a implantação do equipamento de segurança nessa região vai reforçar a presença do estado, controlar o fluxo nos rios e reforçar as fiscalizações das embarcações que trafegam nessas rotas.

“Nós temos uma estratégia fluvial importante e essencial no Estado para garantir a segurança nos rios. Temos uma base fluvial que funciona em Breves desde 2022 e tem nos auxiliado no alcance de resultados positivos. Estamos finalizando as obras da Candiru que ficará em Óbidos e, agora, foi assinada a ordem de serviço para a construção da terceira base, que ficará na região do Baixo Tocantins, uma estratégia importantíssima para o combate ao tráfico de drogas, aos crimes ambientais, mas também aos crimes tributários, visto que alí é um grande corredor por onde muitas embarcações passam e que é fundamental para a população”, afirmou Ualame Machado.

Fonte: Agência Pará

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem