Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Polícia Civil apreende 5.544 toneladas de manganês ilegal em Barcarena

Polícia Civil 5.544 toneladas de manganês ilegal em Barcarena
As cargas estavam armazenadas ilegalmente em um galpão e tinham como destino a exportação para a China

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), deflagrou a Operação Capistrano, que resultou na apreensão de 69 cargas de minério de manganês. As cargas, totalizando aproximadamente 5.544 toneladas, estavam armazenadas ilegalmente em um galpão no município de Barcarena e tinham como destino a exportação para a China.

A operação foi uma resposta a denúncias relacionadas à extração, armazenamento e transporte irregular de minérios na região. A partir dessas denúncias, a DEMAPA realizou uma investigação para monitorar atividades suspeitas. As cargas apreendidas estavam prontas para serem exportadas, o que evidencia um esquema bem organizado de extração e comércio ilegal de recursos naturais.

Com a apreensão, a Polícia Civil instaurou um inquérito para aprofundar a investigação sobre a extração irregular do minério, seu armazenamento e transporte. “O objetivo é identificar os responsáveis e apurar outros crimes correlatos, incluindo possíveis ligações com redes de comércio internacional”, afirmou o delegado Dilermano Tavares, titular da DEMAPA. Ainda conforme a DEMAPA, os responsáveis pela empresa de armazenamento do ministério irregular foram intimados para prestar esclarecimentos.

A ação não só impede a degradação ambiental imediata, mas também serve como um alerta para aqueles que se envolvem em atividades ilegais de mineração. “Estamos comprometidos em proteger os recursos naturais do Pará e garantir que aqueles que cometem crimes ambientais sejam responsabilizados”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A expectativa é que a investigação em curso revele mais detalhes sobre a cadeia de envolvidos e possibilite futuras operações para combater a mineração ilegal no Estado.

Fonte: PCPA

Hydro

Compartilhe:

Sicredi
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem