DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Sectet promove seminário sobre educação sustentável e tecnológica em Barcarena

O evento, realizado na EETEPA Maria Siqueira dos Santos, contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo alunos, professores e representantes de empresas locais.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Hydro, promoveu na última terça-feira, o 1º Seminário de Educação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável em Barcarena. Com discussões voltadas para ações e atividades sustentáveis, estímulo à conscientização, compreensão da importância da educação tecnológica e incentivo ao desenvolvimento da região, o evento, realizado na EETEPA Maria Siqueira dos Santos, contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo alunos, professores e representantes de empresas locais.

Representando o titular da Sectet, Victor Dias, o diretor da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEGTEC), Washington Corrêa, ressaltou a importância da realização do encontro e das ações desenvolvidas pela Secretaria. “Somos responsáveis por toda a formação tecnológica do Pará. Estamos com uma frente de trabalho grande para chegarmos até a COP 30 (conferência mundial do clima), com profissionais aptos ao trabalho com tecnologia e sustentabilidade”, reforçou o gestor.

O secretário municipal de Agricultura, Edson Cardoso, destacou a importância da educação como ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico da região: “A gente tem que entender que, no meio do mercado e nas pontas, tem pessoas. A gente precisa desenvolver eles, pra que as pessoas busquem condições de vida e funcionamento, onde uma sociedade precisa entender que a educação é, sim, uma ferramenta que move a sociedade a ter escolhas de caminhos e dignidade”, disse .

Paula Marlieri, gerente sênior de Relações Externas da Hydro, destacou a parceria com as entidades civis em benefício da população.  “Esse seminário, hoje, é um grande marco, pois sabemos que a escola já está funcionando de forma estruturada, pensando no futuro, pensando no desenvolvimento da região. É uma oportunidade que tem entre empresas, sociedade civil e governo conversarem e traçarem as diretrizes educacionais para promover uma melhoria na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Ao final do evento, as pessoas puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as temáticas apresentadas, especialmente em trabalhar a inclusão e capacitação para trabalhadores já inseridos no mercado de trabalho. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow